Vídeos!

A Mundo Terra em parceria com o Blog de Escalada está provendo uma sequência de vídeos para te ajudar ainda mais na hora de realizar uma compra correta. Este é apenas o começo do que está por vir!

Como escolher seu SACO DE DORMIR:

Como escolher sua BOTA:

Como escolher seu FLEECE:

Como escolher uma HEAD LAMP:

Como escolher uma MOCHILA DE ATAQUE:

Como escolher uma MEIA DE TREKKING:

Como escolher um FOGAREIRO:

Como escolher um TÊNIS DE TRILHA:

Como escolher uma BARRACA:

Como escolher uma MOCHILA CARGUEIRA:

Como escolher uma SEGUNDA PELE:

Como escolher uma JAQUETA:

Vídeos para seus primeiros passos e infos!

A Mundo Terra quer você bem informado e preparado para que sua meta seja realizada com maior conforto possível e que no final de sua jornada você tenha verdadeiros sonhos ao invés de pesadelos fomentando assim aquela sede de conhecimento, da exploração, de viajar e continuar sonhando e realizando! Realizamos aqui uma série de vídeos explicativos complementares a nossa linha de consultoria através do nosso team de consultores aventureiros em nossas lojas, as palestras com nossos parceiros aventureiros e atletas, filipetas explicativas, checklists entre outras atividades de valor realizadas em nossas bases físicas! Fizemos e continuaremos fazendo por você, para você com muito amor e carinho! Nosso melhor abraço e vamos viajar!

 

Vestuário de Frio:

Entenda como funciona o sistema de vestimentas por camadas:

 

Como meias em tecidos sintéticos auxiliam a respiração dos seus pés evitando bolhas:

O que é proteção solar UV? Entenda melhor os tipos de proteção:

O que difere um anorak (ou jaqueta impermeável ) de um barra vento(ou corta vento)?

Olá 👋 Terráqueos!!! A Dica rápida de é sobre as principais características que diferem um Barra/Corta vento de um Anorak a famosa jaqueta Barra/Corta vento e não impermeável, e um dos produtos mais vendidos em nossas lojas, itens coringa para esportistas, viajantes, aventureiros e inclusive uso casual, subistituindo a conhecido guarda chuva ☔️ Esperamos contribuir com essas dicas e qualquer dúvida ou sugestão basta comentar no vídeo que faremos o possível para esclarecê-las sempre auxiliando da melhor forma suas escolhas de vestimentas, equipamentos e também em informações de roteiros e dicas de viagens, tudo que vocês tiverem dúvidas!

#MundoterraPinheiros  #Dicarapidadehoje  #amamosnossosclientes #lojasmundoterra  #somostodosterraqueos  #mundoterra #anoraky #barravento  #mundoterra  #somostodosterráqueos

Como ajustar & regular sua Mochila Cargueira!

Assista agora ou tire sua dúvidas de como ajustar & regular sua Mochila Cargueira! Nesse vídeo nosso consultor consultor aventureiro da Mundo Terra Ricardo Martinez busca evidenciar de maneira simples e eficiente como vestir sua mochila executando passo a passo de cada tipo de ajuste, melhorando conforto e maximizando o desempenho! Se ainda tiver alguma dúvida após esse vídeo não exite em nos enviar uma mensagem ou vir até uma de nossas lojas! Mais dicas em nosso folder completo sobre mochilas com muitas dicas como escolher a mochila mais adequada, limpar, etc.

Baixe o folder em PDF:https://3.bp.blogspot.com/…/7z0BqCHdsQIWqD…/s1600/moch01.PNG

Conheça nossa linha de Mochilas:
http://www.mundoterra.com.br/mochi…/mochilas-cargueiras.html
Participe de nossas palestras sobre os mais variados assuntos & destinos:
http://lojasmundoterra.blogspot.com/…/https2bpblogspotcom-7…

Nossas lojas:
http://www.mundoterra.com.br/enderecos-mundo-terra.html
Impossível passar desapercebido pela Mundo Terra! Amamos compartilhar valor, esse conhecimento com você incentiva-lo cada vez mais viver com saúde mental e física curtindo cada vez mais o estilo de vida ao ar livre atingindo assim suas metas e vivenciando seus sonhos! #somostodosterráqueos #bags #mochilas #cargueiras #dicas #conhecimento #amamosnossosclientes #mundoterra #anor #amamoscompartilhar #lojasmundoterrra #viagem #lazer #mochilão #aventura #saùde

Comida Liofilizada Liofoods na Mundo Terra TV!

Na liofilização, os alimentos são congelados abaixo de -30°C, e submetidos a uma pressão muito baixa (alto vácuo), fazendo com que a água dos alimentos que foi transformada em gelo seja sublimada, ou seja, passará diretamente do estado sólido para o gasoso, resultando num produto final com estrutura porosa livre de umidade. Os produtos liofilizados têm suas propriedades originais mantidas – forma, cor, aroma e sabor. Mantenha sua mochila leve e compacta com os alimentos da Liofoods.Gostou da dica? Te espero aqui! Grande abraço -Rafael Rodrigues Mundo Terra Moema (11)94816-3785 / 5051-4473 Confira toda linha liofoods: http://www.mundoterra.com.br/liofoods… #liofoods #nautikalazer #mundoterra #lojasmundoterra @liofoods @nautikalazer

Segunda Pele e suas características na Mundo Terra TV!

Segunda Pele e suas características por Ricardo Martinez, nosso gestor aventureiro da Mundo Terra Pinheiros!!!

Confira nossa linha: http://www.mundoterra.com.br/busca.ht…

Esperamos você por aqui: http://www.mundoterra.com.br/endereco…

#segundapele  #solo #curtlo #mundoterra #lojasmundoterra #somostodosterráqueos

Você sonha em fazer o caminho de Santiago de Compostela, mas não sabe por onde começar? Assista agora e de o primeiro passo para essa transformadora jornada!

Se você sonha em fazer o caminho de Santiago de Compostela⛪ mas não sabe nem por onde começar🤷🏻‍♂🤷🏼‍♀? Venha para Mundo Terra 🌏 🏃‍♂️ Todas informações necessárias serão transmitidas em nossas palestras, fornecemos checklist de equipamentos e consutoria especializada!

Conheça nosso espaço destinado ao roteiro além! Aqui você encontra os melhores produtos com as melhores condições de pagamento no seu kit completo!Seja peregrino, basta dar o primeiro Passo!

Saiba mais em nosso blog:
http://lojasmundoterra.blogspot.com/?m=1

Ou em nossas lojas:
http://www.mundoterra.com.br/enderecos-mundo-terra.html

#caminhodesantiago #caminodesantiago #peregrino #botas #mochilas #equipamentos #palestras #mundoterra #lojasmundoterra ACACS-SP Associação Conf. Amigos Caminho de Santiago Associação dos Amigos

Como aumentar a vida útil dos seus calçados evitando a hidrólise!

Dica de Cuidados com seus CALÇADOS! Você já teve alguma bota ou tênis que deixou por muito tempo guardado e acabou “esfarelando” ou rachando? Grande parte das marcas utilizam o Poliuretano na construção de seus calçados. Normalmente, é ele que dá leveza, estabilidade e segurança em nossas passadas. Porém, como todo polímero, ele está sujeito a “hidrólise”. Antes de falarmos sobre os cuidados, vamos falar sobre a “hidrólise”. A hidrólise, cuja origem está associada à quebra química de uma molécula à associação de água, é um fenômeno que ocorre com frequência em polímeros. E, apesar de o poliuretano ser um polímero muito resistente, ele não está imune à hidrólise e aos seus efeitos. O motivo pode estar relacionado a três fatores: armazenagem inadequada, sujeira ou falta de utilização. É justamente por isso que uma bota ou um tênis guardado por muito tempo pode começar a se “desfazer”. Por isso, a melhor dica é: use-os. Por mais estranho que isso possa parecer, quanto mais você usar um calçado, mais tempo ele vai durar. O movimento ajuda o poliuretano a manter as suas características, evitando que as partículas se separem. E ai, gostaram da dica? Em nosso Blog você encontra essa entre outras dicas para escolha e manutenção de seus calcados e vários outros equipamentos!

Acesse já e confira todas as dicas da Mundo Terra escolha adequadamente preserve seus equipamentos aumentando seu tempo de vida útil: http://lojasmundoterra.blogspot.com/2… Eu,Rafael Rodrigues, a Mundo Terra, o meio ambiente e seu bolso agradecem!

Nossas lojas: http://www.mundoterra.com.br/endereco…#calçados#manutenção#dicas#botas#tênis#meioambiente#preservação#smartstore#amamosnossosclientes#salomon#thenorthface#snake#birkenstok#columbia#mundoterra#lojasmundoterra#brasil#viagem

Fotógrafo de expedições fotográficas para África Luiz Carlos na Mundo Terra Tv!

Fotógrafo de expedições fotográficas para África Luiz Carlos da Wildlife Photography na Mundo Terra Tv contanto um pouco sobre a parceria com a Mundo Terra, suas expedições fotográficas e equipamentos utilizados! Apaixonado desde a infância pelo Continente Africano e, em especial, pelos felinos, o fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Jr. fez sua primeira expedição àquele continente em 2010. E não parou mais desde então. Todos os anos, realiza viagens para países da África Subsaariana, onde costuma acampar e ter contato também com os povos locais – em especial, os maasais. Desde pequeno fascinado pelos filmes do Tarzan, Luiz Carlos conta que já na infância sonhava conhecer a África. Depois de adulto, ele morou em Londres (Inglaterra) e Palmachim, a 25 km de Tel Aviv (Israel) e conheceu mais de 29 países até finalmente desembarcar em solo africano, há sete anos. A primeira expedição foi feita sozinho. Luiz Carlos passou 10 dias fotografando todos os animais que até então vira somente nos filmes e documentários a que estava acostumado assistir. No retorno para o Brasil, o avião mal pousara e já sabia que teria de voltar mais vezes àquele continente. De lá para cá, Luiz Carlos voltou outras treze vezes ao continente africano. Percorreu pouco mais de 24 mil quilômetros, passando por oito países e registrou a natureza selvagem, com seus animais exuberantes, e o modo de vida dos maasais em 25 mil imagens.Proximidade Em suas expedições, o fotógrafo procura ficar o mais isolado possível, bem próximo da natureza e de seus tradicionais habitantes. O resultado dessa proximidade entre suas lentes, a vida selvagem e a cultura africana pode ser visto em suas palestras e nas oficinas de fotografia que promove dentro e fora do Brasil. As milhares de fotos produzidas retratam leões, leopardos e guepardos em seus habitats naturais e revelam características do modo de vida desses felinos – os momentos que antecedem um ataque à presa, o banquete após a batalha, o descanso e até mesmo as brincadeiras entre os mais novos dos bandos.Oficinas de Fotografia O fotógrafo ministra cursos de fotografia para iniciantes com foco na fotografia de natureza, embora faça das suas aulas uma imersão completa no assunto fotografia, que vai da escolha e aquisição de equipamentos a manutenção geral assim como o básico para quem está iniciando. Luiz Carlos também aborda assuntos como expedições e a logística que antecede o dia a dia de um fotografo de natureza em campo, assunto qual vem chamando muito a atenção dos alunos e do público participante. Expedições Fotográficas Dado o sucesso de expedições passadas, o fotógrafo deu continuidade ao projeto expedições e vem realizando oficinas dedicadas à fotografia de vida selvagem na África. Geralmente os destinos mais procurados para as expedições são: O Deserto do Kalahari na África do Sul, O Delta do Okavango em Botsuana, e O Serengeti na Tânzania.CONTATOS: Luiz Carlos (013)98128-3050 📧

contato@wildlifephotography.com.br

#lojasmundoterra #mundoterra #fotografia #wildlifephotography #africa #brasil #foto

O que é a membrana OutDry que torna impermeável e respirável suas botas e outros produtos!

OutDry™ é um poderoso processo patenteado de laminação que impede o acúmulo de água e aumento do peso do tecido. É a primeira tecnologia no mercado que possui a membrana respirável na parte interna e um suave tecido impermeável na parte externa, solucionando o problema relacionado às tradicionais jaquetas respiráveis na hora de eliminar a umidade e transpiração, e ainda permitindo uma ultra respirabilidade do tecido e maior conforto.Vista-se e proteja-se da chuva, neve e vento com a membrana absolutamente impermeável e tecido que absorve e evapora rapidamente a transpiração de seu corpo. Alguma de suas variantes utilizadas nos produtos Columbia disponíveis no Brasil: Outdry Ex Light/Características: Material: Membrana OutDry ™ Extreme, externa, seca por dentro.Omni-Wick ™ EVAP, tecido absorvente de alto desempenho.Tecido Shell: 100% poliéster. Outdry Ex Light ECO Shell/Características:OutDRY ™ impermeável / respirável totalmente fechado selado.Têxtil feito de poliéster 100% reciclado.Os revestimentos contêm conteúdo 100% reciclado.Nenhuma água usada para colorir este têxtil! COMO FUNCIONA? Com costuras seladas em seu o exterior, OutDry™ não permite infiltração de água em absolutamente nenhum ponto da vestimenta. É capaz de suportar mais de 24h de chuva intensa e impede o aumento de peso do tecido. A tecnologia permite a saída do ar para facilitar a eliminação da transpiração, garantindo maior conforto. OutDry™, absolutamente impermeável e respirável. E o OUTDRY™ Extreame sendo ainda mais leve e eficiente nesse processo. Características: Absolutamente impermeável; Suporta mais de 24h de chuva intensa; Impede acúmulo de água no tecido; Impede aumento do peso do tecido; Permite a saída do ar e facilita a eliminação da transpiração; Evaporação acelerada da transpiração; Extremamente leve; Textura suave e macia; Maior vida útil Fontes: OUTDRY™/Columbia.

Como limpar e manter os zíperes dos seus equipamentos.Barracas, Mochilas etc.

Cuidando dos zíperes dos seus equipamentos: Barracas, mochilas, malas de viagem, acessórios, capas de proteção das mochilas, money belts e uma série de outros equipamentos que usamos em nossas viagens ou aventuras possuem zíperes. E muitas pessoas já tiveram problemas com eles em momentos críticos ou não. Zíperes se soltam, perdem a capacidade de se fechar, agarram, apresentam problemas nos dentes e outras coisas do gênero. Pensando nisso eu resolvi escrever esta pequena matéria reunindo algumas dicas sobre cuidados com zíperes e manutenção básica. É comum o suor emperrar os zíperes que são pouco usados, pode acontecer isso com pochetes e cintos para corrida que possuam zíperes, o sal do suor se acumula sobre o zíper (pouco usado) e impede o deslizamento adequado dele. Bem como é normal, e acontece muito com sacos de dormir, casacos e até barracas, que o zíper engasgue por causa de algum objeto que entrou nele enquanto o fechávamos ou abríamos (linhas, pontas do acabamento ou mesmo pedaços do tecido que o zíper “morde” durante o movimento). Dicas YKK: DICAS DE MANUSEIO DO ZÍPER 1 – Como melhorar o deslizamento do chassi (cursor): O zíper deve abrir e fechar macio com o cursor deslizando suavemente. Se houver dificuldade em movimentar o cursor deve ser aplicado parafina ou “spray” lubrificante nos dentes, para diminuir o atrito entre os componentes. Com alguma movimentação a diferença será percebida. 2 – Como fechar bolsas e malas cheias: Fechar bolsas e malas super cheias sempre acaba sobrecarregando zíper, com possibilidade de danificar ou deslocar os elementos (dentes). O zíper deve ser fechado sempre aproximando bem os dois lados, e permitir que o cursor movimente sem esforço. 3 – Obstáculos no manuseio do cursor: A movimentação de zíper pode ter obstáculos conforme aplicação. Linhas ou mesmo as bordas laterais de roupas podem dificultar o movimento de abrir e fechar e forçar o cursor. Ao sentir o enrosco do cursor, volte-o lentamente, remova o obstáculo (linha, roupas, bordas, etc.) e feche vagarosamente. 4 – Vestir ou despir uma roupa: Ao vestir ou despir uma roupa (saia, calça, vestido) o zíper deve estar totalmente aberto. Ao vestir, antes de começar a movimentar o zíper, a roupa deve ser abotoada ou enganchada para evitar esforço nos dentes e nos terminais do zíper. Um zíper semi-aberto pode ser danificado com pouco esforço. 5 – Atenção ao passar ferro-elétrico: Assim como os tecidos, os zíperes também tem temperatura máxima permitida para manter sempre bonito e durável. Esta temperatura é relacionada à matéria-prima utilizada, diferente para cada tipo de zíper. Ao passar o ferro , o zíper deve ser totalmente fechado, os puxadores deitados, e forrado com pano por cima para melhor conservação. A seguir, tabela básica de temperatura para ferro de 1,5 Kgf aplicado por 10 seg.: Coil 150ºC Invisível 160ºC Vislon 130ºC 6 – Lavagem de roupas: Antes de lavar a roupa o zíper deve ser totalmente fechado e o cursor travado (deitado). Zíper aberto ou cursor com pino de trava exposto, pode danificar a roupa por atrito ou por esforços de torção. Atenção para detergente alcalino forte ou alvejantes clorados que podem destruir o zíper. Após a lavagem se o deslizamento não for macio, passe parafina ou “spray” lubrificante nos dentes (elemento) Outras dicas: Dicas gerais de manutenção em caso de problemas 1. Como consertar um zíper separado: http://www.ehow.com.br/consertar-zipe… 2. Como fazer um zíper deslizar facilmente: http://www.ehow.com.br/ziper-deslizar… 3. Como consertar um zíper de metal emperrado: http://www.ehow.com.br/consertar-zipe… 4. Como soltar um zíper preso: http://www.ehow.com.br/soltar-ziper-p… Partes de um zíper Vale a pena mostrar a anatomia básica de um zíper para que vocês possam conhecer melhor os termos que aparecem em alguns artigos. Anatomia de um zíper Como a imagem está em inglês vou deixar uma legenda: Bottom e Top Stop – são os pontos de parada do zíper Elements – são os dentes do zíper Slider – é a cabeça do zíper, que une ou separa os elementos (dentes) Tape – é a borda, a região onde costuramos o zíper na peça de roupa, barraca, etc.

Dicas e cuidados manutenção zíperes
Dicas e cuidados manutenção zíperes

O Que é Isolamento Thinsulate ™ 3M™? Como funciona? E em quais equipamentos é empregado!

Inovador, o Thinsulate™ é um poderoso regulador térmico utilizado desde a década de 1970 no setor de vestuário. Está presente principalmente em produtos como calçados, luvas, chapéus e casacos. Marca registrada da multinacional norte-americana 3M, une as palavras thin (fino em inglês) e insulate (isolar) devido à sua composição por fibras sintéticas com cerca de 15 micrômetros de diâmetro que, além de reterem parte do calor produzido pelo corpo do usuário, facilitam a evaporação da umidade produzida pela transpiração. Os tipos de Thinsulate™ variam de acordo com sua espessura e gramatura. É composto aproximadamente por 67% de fibras de polipropileno e 33% de fibras de poliéster. Pode ou não apresentar faces corrugadas e não-tecido de cobertura, ambos para evitar o desfibramento e aumentar a resistência mecânica. Em casos específicos, pode apresentar cobertura em uma das faces por um filme polimérico metalizado, cuja aplicação se destina a ambientes com óleo ou poeiras. Também é possível tratá-lo para aumentar sua resistência a altas temperaturas. Leveza é outra vantagem do Thinsulate™, assim como a característica de hidrofóbico, ou seja, que não absorve água. Isso evita o aumento do peso, proliferação de micro-organismos e, consequentemente, geração de odores. Trata-se, também, de um material atóxico. Além disso, não propaga chama e sua queima libera, basicamente, gás carbônico e água. O Thinsulate™ é reconhecido pelos EUA como líder em isolamento térmico há mais de 20 anos e como marca de extrema qualidade e confiabilidade. Essa tecnologia passou a ser aplicada também na área automotiva na década de 1990, inclusive como isolante acústico. Atualmente, 85% de sua aplicação mundial é voltada para a indústria automobilística nos EUA, Europa e Ásia. A tecnologia Thinsulate™ é aplicada em empresas como Ford, GM, Volkswagen, Toyota, Honda, Nissan, Fiat e Mercedes. Como funciona: O isolamento 3M ™ Thinsulate ™ é usado em suas jaquetas, calças, luvas, bonés e botas para ajudar a mantê-lo aquecido quando está frio lá fora. Isolamento Thinsulate ajudará a mantê-lo aquecido sem o peso desnecessário ou em massa e traz mais liberdade de movimento e conforto para suas jaquetas, calças e equipamentos ao ar livre. Então, se você quer estar mais aquecido e mais confortável enquanto está trabalhando, ou jogando quando está frio lá fora, o 3M Thinsulate Insulation seria a solução. As microfibras únicas ou fibras finas que compõem o isolamento Thinsulate funcionam prendendo as moléculas de ar entre você e o exterior. Quanto mais ar um material se acumula em um determinado espaço, melhor o isola do ar frio do lado de fora. Como as fibras no isolamento Thinsulate são mais finas do que as fibras usadas na maioria dos outros isolantes sintéticos ou naturais, elas prendem mais ar em menos espaço, o que naturalmente torna o isolamento Thinsulate um melhor isolante.

O que é fibra Thermolite, para que serve, é incorporada aos equipamentos porquê?

O Thermolite® é uma fibra produzida em poliéster e oca por dentro, o que fornece alto nível de calor e peso reduzido. Ela é lavável em máquina de lavar e seca rapidamente. A tecnologia Thermolite® retém uma camada isolante de ar quente entre o tecido e a sua pele, proporcionando aquecimento com leveza. Este tecido fornece conforto térmico que não pesa, ajudando a manter o corpo aquecido e isolado por mais tempo.

Como lavar, limpar, secar seu sistema de hidratação Camelbak aumentando sua vida útil!

Se você teve um dia de muitas aventuras com sua bike, muito provavelmente a sua mochila de hidratação ficou bem suja e por consequência o sistema de hidratação também. Se você não fizer uma higienização logo após o uso, com toda certeza irão se desenvolver muitas bactérias no reservatório e você não terá seu equipamento em ordem para a próxima viagem. Com as dicas e os procedimentos sugeridos abaixo você irá evitar este problema. Cuidados básicos com o sistema de hidratação Evite colocar bebidas de hidratação que contenham muito açúcar. Normalmente as bactérias tendem a se desenvolver com mais facilidade nos ambientes com açúcar. Sempre que terminar a sua viagem, esvazie imediatamente o reservatório e o tubo com a válvula. Enxague bem com água morna e coloque para secar e jamais guarde o sistema de hidratação molhado ou com qualquer resíduo de umidade.Importante que o reservatório tenha uma abertura larga, que permita inserir a mão inteira em seu interior, facilitando a limpeza com uma esponja. Dependendo da facilidade de acesso ao seu interior você poderá adquirir uma escova para a limpeza do reservatório, o que ajudará muito a retirar o limo e sujeira que venham a se formar nos cantos do mesmo. São oferecidas também escovas especiais para as mangueiras de sucção (Mantenha a escova exclusiva para o reservatório, não a use para outros fins, pois poderá se contaminar com outros odores e bactérias).Fazendo a limpeza do reservatório de Hidratação: Encha o reservatório e a mangueira com água morna misturada com uma colher de sopa de água sanitária (Somente uma colher, não coloque mais do que esta medida em hipótese alguma). Deixe de molho por toda uma noite. Enxague bem com água morna, até ficar completamente limpo. Pendure o reservatório de cabeça para baixo para secar bem, para não deixar nenhum vestígio de umidade. Esta secagem é muito importante, pois novas bactérias poderão se desenvolver se você não secar bem o reservatório e a mangueira. Tirando o cheiro e vestígios de sabor do reservatório, estas dicas são de alguns aventureiros experientes, que asseguram que funciona muito bem: Faça uma mistura de 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio com 2 a 3 litros de água. Adicione o suco de meio limão na mistura. Coloque a mistura dentro do reservatório e deixe de molho por 1 a 2 dias, dependendo do grau de sujeira no reservatório. Se necessário, coloque o líquido também na mangueira de sucção para ter o mesmo efeito. Enxague bem, várias vezes, até que o reservatório esteja completamente limpo. Nota: Este tratamento é sempre muito eficaz, mas se você costuma colocar bebidas com sabor ou bebida esportiva no reservatório pode ocorrer de o cheiro não sair completamente.Como limpar o reservatório da sua mochila de hidratação.Os sistemas de hidratação precisam ser regularmente lavados e higienizados para manter o reservatório livre de bactérias e sujeira que tendem a se acumular no seu interior.Dica dos consultores da JVM Trail Run e Mundo Terra para você!

Como montar, ajustar e desmontar o bastão Actos Azteq!

Nosso consultor aventureiro da Mundo Terra Pinheiros apresenta para você como montar, ajustar e desmontar o bastão Actos Azteq, sigam essas dicas e aumente a vida útil do seu equipamento! O bastão Actos: Bastão de caminhada leve e resistente com sistema de trava rápida.Inovador, o Actos chega ao mercado para aqueles que precisam de um bastão de alta durabilidade e de fácil utilização para as suas aventuras. Permite ajuste de altura, variando de 1,05m até 1,35m com ele montado. Desmontado não passa dos 30cm! Possui ponteira em aço endurecido e empunhadura alongada de TPR. Além disso, seu grande diferencial é o sistema com cabo de aço interno, que auxilia na rápida montagem. Material: Corpo em duralumínio, partes e peças em plástico ABS, ponteira em aço e empunhadura de TPR Ajuste de altura: 1,05m – 1,35m Medida desmontado: 30cm Peso: 350gramas

Oque é Gore-tex?

Terráqueo(a). Conheça O Gore-tex! O goretex é uma membrana de teflon expandido, com muitos microporos que são milhares de vezes menores que as gotas de água, porém centenas de vezes maiores que o vapor de água. Isto faz que a água exterior não possa entrar, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável. Segundo sua construção, na qual a membrana poderá ser utilizada junto a diversos tecidos, se obtêm diferentes tipos. No entanto, ele não é de “aço”, precisa de cuidados, como todos os outros tecidos. Para manter seus pés confortáveis, secos e protegidos, seu calçado precisa ser mantido em boa forma. Cuide de seu calçado e ele oferecerá a melhor proteção à prova d’água, à prova de vento e respirabilidade para sua vida útil.

 

 

 

 

Comentários

2 respostas para “Vídeos!”

  1. Avatar de tlover tonet

    Great post. I am facing a couple of these problems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *