Destinos

Olá 👋 Terráqueos 🌎 A dica de destino de hoje é o Parque Nacional do Sajama na Bolívia. Fica a apenas 250 km da capital La Paz no coração da cordilheira ocidental. Apesar do clima árido e desértico, é um lugar rico em beleza natural e cultural, e um destino perfeito para quem ama montanhas de altitude. Apesar de ser fora da rota turística tradicional, é muito frequentado por aventureiros que querem desbravar montanhas próximas como os vulcões gêmeos Parinacota (6348m) e Pomerape (6282m), e claro a maior montanha da Bolívia, o vulcão Sajama (6542m). O parque também possui diversas lagunas de altitude, gêiseres, miradores e piscinas termais naturais, sem falar na fauna que é riquíssima por lá. O clima da região é caracterizado como semi-árido e frio, com temperaturas médias anuais em torno de 4, 6°C, e as temperaturas à noite são inferiores a 0°C. Um ótima opção para quem quer explorar trekkings, imersão cultural e as mais espetaculares paisagens dos cenários do altiplano. Dica do aventureiro Emanuel – Mundo Terra Moema. Bons ventos! Esperamos vocês por aqui! Meu melhor abraço 🤗 #mundoterra #lojasmundoterra #bolívia #equipamentos #sonhos #viagem #aventura

Socorro fica a 130 km de São Paulo, é o destino perfeito para uma viagem próxima a São Paulo. Com muitas atividades ao ar livre, a cidade é referência quando o assunto é turismo de aventura.
Para crianças, famílias e casais, o local é uma ótima opção de viagem curtinha, perfeita para conhecer durante um feriado, por exemplo. Sem falar que o destino não exige muito planejamento. Um dos lugares mais bonitos de Socorro é a Gruta do Anjo, uma gruta artificial, formada na década de 1960 em decorrência da extração dos minerais de Quartzo. Quando foi desativada, infiltrações criaram uma incrível piscina natural, com águas cristalinas, onde os visitantes podem percorrer suas extensões de pedalinho. É cobrado o valor de R$ 25 por pessoa aproximadamente. É indicado que se use roupas de composição sintética, tênis anfíbio com solado específico para trilha, mochilas de aproximadamente 20 litros por se tratar de um passeio de um dia, squeezes e garrafas térmicas e repelentes. Gostou da dica? Corra para a Mundo Terra Pinheiros. Estamos localizados na Avenida Pedroso de Moraes, 1085, Pinheiros (a 15 minutos a pé da estação faria Lima). Tel: (11) 30377195 ou se preferir entre em contatos pelo WhatsApp (11) 952159692. #lojasmundoterra #mundoterra#somostodosterráqueos #dicas #viagem #socorro #uau #trilha #trilheiros

Um destino que tem sido muito bem visto e explorado nos últimos anos por aventureiros na América do Sul, é o Parque Nacional de Los Glaciares, Patagônia argentina. Muitos não sabem que o parque vai muito além do roteiro tradicional que envolve o glaciar Perito Moreno e os miradores do Fitz Roy e laguna Torre. Hoje vou indicar mais um trekking sensacional de El Chaltén que poucos conhecem. A volta do Huemul! Um ótimo roteiro de trekking para quem quer explorar ainda mais a região, caminhar por glaciares, cruzar passos de montanha, se arriscar em tirolesas, encarar as oscilações climáticas e até se banhar ao lado de uma pedra imensa de gelo. (Essa última não é para os fracos). Com aproximadamente 60 km de extensão, não é um trekking fácil! Não só pelas dificuldades do relevo como também pelas condições da trilha e do clima. Geralmente é feito em 4 dias, mas é possível ser feito em 3. O circuito inicia na cabine do guarda-parque de El Chaltén e termina na Bahia Túnel, Passando é claro pela Laguna Toro, um pedacinho do glaciar Rio Tunel, cruzando o Paso do Viento e do Huemul e acampando em frente ao glaciar Viedma com uma vista incrível. Lembrando que é necessário ter conhecimentos de técnicas de escalada para utilizar as tirolesas e ter um bom condicionamento físico. Ah, e não esqueça de se registrar na cabine dos guarda-parques.Dica do aventureiro Emanuel Silveira – Mundo Terra Moema. Fotos: @emanueltsilveira

Olá Terráqueos(as) 🌍 Está se perguntando para onde ir nas próximas férias? Esqueça a cidade, o asfalto, as infraestruturas modernas e conecte-se à natureza. É isso que você vai encontrar em Bom Jardim, Nobres, há 150 km de Cuiabá interior ( MT). Você já deve ter ouvido falar de Bonito, e Nobres é uma cidade com muitas semelhanças com esse destino tão conhecido. O próprio local faz uma brincadeira com a “rival” sul-matogrossente, e conta com o slogan “Aqui é mais que Bonito, é lindo”, aproveitando a similaridade das atrações. Importante dizer que rivalidade realmente não há, o slogan foi uma forma criativa de atrair as pessoas para o local.Piscinas naturais, cachoeiras e águas cristalinas são comuns em Nobres. A região é rica em paisagens lindas, perfeita para um ecoturismo para ninguém botar defeito . Pois é possível nadar com os peixes ,flutuação no Rio Triste (que de triste não tem nada) passeio de bóia, arvorismo, visitar algumas cavernas e até mesmo fazer tirolesa por dentro dela.Há quem diga que a melhor época para ir a Nobres é de abril a setembro, viajando para lá nessa época você foge das chuvas, que deixam as águas cristalinas dos rios e cachoeiras mais turvas. Além disso, as trombas-d’água, decorrentes de longos períodos de chuva, podem ser muito perigosas e atrapalhar os passeios.
Gostou?😎Dicas do que levar:
Repelente,protetor solar, biquíni, chapéu ,papete e roupas leves.
Fica a dica da sua consultora Luci da Mundo Terra Higienópolis😉
Rua Maria Antônia, 80 Higienópolis /Centro > Telefones/televendas/whattssap
(11)3257-9520/3256-0066/94251-9701
Luci@mundoterra.com.br
#matogrosso #aquiélindo #nobres #mundoterra #lojasmundoterra

Olá 👋 Terráqueo(a)! Um dos principais atrativos turísticos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros. Abrangendo vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, ela é um importante berço hidrográfico nacional e oferece belas paisagens naturais, como dezenas de cachoeiras e enormes paredões rochosos, principais características do local.
O roteiro na Chapada dos Veadeiros inclui desde passeios mais calmos, como observações de pássaros, massagens e meditações, até os mais radicais, entre eles rapel e tirolesa praticados próximos às quedas d’água.Na região, é possível encontrar várias cachoeiras com as mais variadas alturas. Para chegar a algumas delas, é necessário percorrer trilhas que variam de 2 km a 12 km, considerando a ida e a volta. Já a fama esotérica presente na região é motivada, entre outros fatores, pelo paralelo 14, linha imaginária que atravessa Machu Picchu, no Peru, e também corta Alto Paraíso.
Além disso, o município está sobre uma enorme placa de quartzo. Segundo os místicos, esses fatores protegem a cidade de desastres naturais e proporcionam boas vibrações. Lembre-se de hidratar-se, proteger-se do sol para evitar desidratação e insolação e levar um Calçado com bom grip e biqueira reforçada para evitar as topadas com pedras pois essas são as maiores ocorrências nos parques nacionais, equipando-se bem você garante uma viagem segura com muita diversão!
O QUE LEVAR:
-Mochila estanque e ou saco estanque;
-Capinha a prova dágua Dicapac para celular;
-Bota;
-Roupas leves shorts / calça bermuda e tolha de secagem rápida;
-Camiseta de proteção solar manga longa;
-Repelente;
-Protetor solar;
-Garrafa dágua de 1l ou mais;
-Barrinhas energéticas dobro;
-Balas energéticas honey stinger;
-Sapatilha de água Bhx,Ntk ou Snake;
-Boné ou Chapéu;
-Óculos de sol.
#chapadadosveadeiros #goias #brasil #chapadas #mundoterra#equipamentos #lojasmundoterra #viagem #aventura #et

Olá Terráqueo(a)! A dica de hoje é sobre o Japapão! Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.
Considerado como parque estadual desde 12 de janeiro de 2001. O Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. Sua vegetação é predominantemente a de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas. Os atrativos garantem diversão o ano inteiro.Para os mais aventureiros, a região é ideal para prática de esportes, entre eles o rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé e de bicicleta. Entre os atrativos da Cachoeira do Formiga, está uma encantadora nascente de água verde-esmeralda e os fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.As Dunas, cartão postal do Jalapão, são compostas por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura. A serra do Espirito Santo é vista durante grande parte do percurso dentro do parque estadual do jalapão e tem uma trilha linda de 8 km. O melhor momento para fazer esta trilha é antes do sol nascer.
O que levar:
o Roupas leves shorts/bermuda camiseta com proteção solar
o Anorak
o Calça bermuda
o Sapatilha de agua
o Papete/ Tênis/bota (para a trilha da Serra do Espírito Santo)
o Toalha de secagem rápida
o Roupa de banho
o Protetor solar
o Repelente
o Lanterna
o Óculos escuros
o Boné/chapéu
o Medicamentos
o Mochila de ataque
o Dinheiro importante lembrar que celular fica quase 97%do tempo sem sinal e o pessoal so aceita dinheiro na maior parte dos passeios e restaurantes!
Essa foi a dica da Olivia para você! Boa aventura!

Olá Terráqueos(as)! Sabe quando estamos precisando recarregar as energias e silenciar um pouco a mente? Para quem nunca ouviu falar, Alter do Chão está localizado no município de Santarém – PA. Banhada pelo Rio Tapajós, formando belíssimas praias de água doce. Não é à toa que em 2009, o jornal britânico The Guardian, colocou Alter do Chão entre as 10 praias mais bonitas do Brasil, a região abriga diversas ilhas e extensões de areias brancas banhada por águas cristalinas, mas ainda é um lugar pouco conhecido.É em Santarém também que é possível ver o belíssimo encontro das águas do Rio Tapajóscom o Rio Amazonas um dos fenômenos naturais mais incríveis. De um lado as águas esverdeadas do Tapajós e do outro as águas barrentas do amazonas que se tocam, Fazer passeios de barco, e para conhecer a famosa Ilha do Amor, você pode alugar uma lancha em alumínio ou canoa movida a remo, e não se preocupe você não precisará remar. A região possui o clima quente e úmido, com temperatura média anual de 27ºC e está localizada em plena floresta. A melhor época é na seca de setembro a dezembro, onde com a vazante do Tapajós, praticamente a Ilha dos Amores “encosta no continente”, isolando o Lago Verde do rio e sendo possível atravessar a pé para a Ilha.
O que levar?Roupas leves e confortáveis , chapéus ou bonés com proteção UV. saco estanque para proteger seus equipamentos. Abuse do Protetor solar. Essa foi mais um dica de destinos da sua consultora Luci da Mundo Terra Higienópolis.Rua Maria Antônia,80 Higienópolis, Centro
televendas/whattssap :3257-9520/3256-0066/94251-9701
Luci@mundoterra.com.br #mundoterra #lojasmundoterra #alterdochão

DICAS/TECNOLOGIAS/SL DEUTER
Olá amigos terráqueos! Hoje trouxemos uma super dica pra vocês … A trilha do pico do Baepi em Ilhabela litoral norte!
O Pico do Baepi esta localizado dentro do Parque Estadual de Ilhabela, o parque é melhor definido como um parque-arquipélago, com uma área de 27 mil hectares. Fundado em 1977, o Parque é composto por um total de 12 ilhas, sendo a principal a Ilha de São Sebastião (mais conhecida como Ilhabela), 3 ilhotes, 3 lajes e 1 parcel. Ele abriga ecossistemas como a Mata Atlântica, a restinga e os manguezais. Possui um ecossistema rico com centenas de espécies de mamíferos, répteis e aves, muitas delas em extinção, como o rato cururuá.
A trilha possui 7,4 km (ida e volta) e um desnível topográfico de 848 metros, chegando a 1.048 metros de altitude. O cume permite apreciar um belo visual da mata fechada no coração da ilha a oeste e do canal de São Sebastião a leste.
Dicas e Observações :
• Não esqueça em hipótese alguma o repelente, os borrachudos não perdoam • Não há pontos de água durante a trilha, leve o suficiente para subir e descer.
• lanches
• Há sinal de celular durante quase todo trajeto e no cume o sinal é ótimo.
• Não faça fogueiras e traga todo seu lixo de volta.
• Não é permitido acampar no cume.
• A trilha é sinalizada • Aproximadamente 2h e meia a 3h de subida
• Recomendado usar tênis para trilha
• Leve protetor solar , boné, casaco corta vento , calça bermuda ou legging .
Não é necessário solicitar autorização para efetuar a trilha, só não se esqueça que estará dentro de um parque estadual e se comporte de maneira adequada, deixe tudo do jeito que encontrou. Essa foi a dica da Eli da Mundo Terra Ilhabela!
Tire suas dúvidas ou compre também pelo whats app:
➡Pinheiros (11) 95215-9692
➡Higienópolis (11) 94251-9701
➡Moema (11) 94816-3785
➡Ilhabela (12) 99145-4829
Contatos,Endereços,lojas:
http://bit.ly/2ry7233
#lojasmundoterra #ilhabela #picodobaepi #mundoterra #aventura #esporte #laze

DICAS/TECNOLOGIAS/SL DEUTER
Olá amigos terráqueos! Hoje trouxemos uma super dica pra vocês … A trilha do pico do Baepi em Ilhabela litoral norte!
O Pico do Baepi esta localizado dentro do Parque Estadual de Ilhabela, o parque é melhor definido como um parque-arquipélago, com uma área de 27 mil hectares. Fundado em 1977, o Parque é composto por um total de 12 ilhas, sendo a principal a Ilha de São Sebastião (mais conhecida como Ilhabela), 3 ilhotes, 3 lajes e 1 parcel. Ele abriga ecossistemas como a Mata Atlântica, a restinga e os manguezais. Possui um ecossistema rico com centenas de espécies de mamíferos, répteis e aves, muitas delas em extinção, como o rato cururuá.
A trilha possui 7,4 km (ida e volta) e um desnível topográfico de 848 metros, chegando a 1.048 metros de altitude. O cume permite apreciar um belo visual da mata fechada no coração da ilha a oeste e do canal de São Sebastião a leste.
Dicas e Observações :
• Não esqueça em hipótese alguma o repelente, os borrachudos não perdoam • Não há pontos de água durante a trilha, leve o suficiente para subir e descer.
• lanches
• Há sinal de celular durante quase todo trajeto e no cume o sinal é ótimo.
• Não faça fogueiras e traga todo seu lixo de volta.
• Não é permitido acampar no cume.
• A trilha é sinalizada • Aproximadamente 2h e meia a 3h de subida
• Recomendado usar tênis para trilha
• Leve protetor solar , boné, casaco corta vento , calça bermuda ou legging .
Não é necessário solicitar autorização para efetuar a trilha, só não se esqueça que estará dentro de um parque estadual e se comporte de maneira adequada, deixe tudo do jeito que encontrou. Essa foi a dica da Eli da Mundo Terra Ilhabela!
Tire suas dúvidas ou compre também pelo whats app:
➡Pinheiros (11) 95215-9692
➡Higienópolis (11) 94251-9701
➡Moema (11) 94816-3785
➡Ilhabela (12) 99145-4829
Contatos,Endereços,lojas:
http://bit.ly/2ry7233
#lojasmundoterra #ilhabela #picodobaepi #mundoterra #aventura #esporte #laze

Olá amigos terráqueos!!🤗Quer relaxar em um lugar paradisíaco?
Vamos te apresentar um lugar incrível no litoral norte de Ilhabela, a praia do Bonete.
Considerada pelo respeitado jornal britânico “The Guardian” uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete é habitada pela maior comunidade caiçara do município de Ilhabela, que preserva a riqueza de sua cultura tradicional.Localizada na face Sul da ilha, de frente para mar aberto, essa praia de areias claras e mar agitado ainda mantém características selvagens que atraem os amantes do ecoturismo, surfe, ou apenas quem quer se desconectar do mundo moderno e curtir momentos únicos no paraíso. Sua orla de mais de 600m de extensão é rodeada de árvores Chapéu-de-Sol e, no mar, as ondas de até 3m formadas pelo vento sul fazem a alegria dos surfistas, entre eles Gabriel Medina, natural de Maresias que adora pegar ondas no Bonete. Na praia do Bonete, você poderá conhecer cachoeiras, fazer trilhas, comer um peixinho frito na beira da praia ou apenas curtir o final de tarde.
O acesso não é tão fácil, pode ser feito por mar a bordo das tradicionais canoas “boneteiras” ou lanchas de passeios. Mas o jeito preferido de chegar ao Bonete é pela trilha de 12km pelo Parque Estadual de Ilhabela, que começa na Ponta da Sepituba, no extremo sul da ilha, onde termina a estrada de asfalto, e leva os aventureiros por uma caminhada de 3 a 6 horas até a praia.
Quem faz a trilha garante que todo o esforço vale a pena. No caminho, cachoeiras com águas cristalinas, entre elas a Cachoeira da Laje e Cachoeira do Areado, além de muita Mata Atlântica preservada.
Dicas e Observações:
Vá com roupas leves, calça-bermuda, camisetas com proteção solar, corta vento , leging , bonés ,chapéus , óculos , tênis de trilha ou papetes. Leve protetor solar , repelentes , bolsas impermeáveis para seus pertences pessoais, garrafa de agua e lanches para o trajeto da trilha e não deixe lixo no local.Se nunca fez a trilha e tem duvidas, peça orientações para algum profissional em agencias de passeios.Essa foi a dica da Eli da Mundo Terra Ilhabela!😉 #ilhabela#trilha
#bonete #praia #beleza #lojasmundoterra #mundoterra #equipamentos #aventura


Publicado

em

, ,

por

Comentários

3 respostas para “Destinos”

  1. Avatar de tlovertonet

    Saved as a favorite, I really like your blog!

  2. Avatar de tlovertonet

    I have read a few just right stuff here. Definitely price bookmarking for revisiting. I wonder how much effort you place to create any such great informative website.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *