Tecnologias

Apresentamos a você nessa seção as principais tecnologias empregadas em nossos produtos, seja elas no tecido, fibras, ou construção dos produtos:

O Polartec® Power Dry® foi criado para dar aos tecidos básicos maior eficiência, propriedades de absorção mais confiáveis, tempos de secagem mais rápidos e melhor desempenho geral. Nem todos os tecidos de segunda pele são fabricados da mesma maneira. Muitos só podem fornecer uma química de absorção temporária que perde sua eficácia e enfraquece a cada lavagem. Ao projetar um tecido absorvente mecânico com nossa construção patenteada de dois componentes, inventamos um material de segunda pele superior que extrai a umidade da pele, expande para permitir uma evaporação mais rápida e que tem maior vida útil.

O Polartec® Power Stretch® foi desenvolvido para aumentar a durabilidade e a amplitude de movimento do nosso tecido de segunda pele. A maioria dos materiais de segunda pele elástica pode esticar durante o movimento, mas eles não têm resistência à tração para recuperar sua forma original e são permanentemente danificados. Utilizando fibras elásticas com maior flexibilidade, fabricamos um tecido de segunda pele de alto desempenho que pode suportar a pressão de atividades físicas exigentes.

Terráqueo(a). Conheça O Gore-tex! O goretex é uma membrana de teflon expandido, com muitos microporos que são milhares de vezes menores que as gotas de água, porém centenas de vezes maiores que o vapor de água. Isto faz que a água exterior não possa entrar, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável. Segundo sua construção, na qual a membrana poderá ser utilizada junto a diversos tecidos, se obtêm diferentes tipos.

No entanto, ele não é de “aço”, precisa de cuidados, como todos os outros tecidos.

Para manter seus pés confortáveis, secos e protegidos, seu calçado precisa ser mantido em boa forma. Cuide de seu calçado e ele oferecerá a melhor proteção à prova d’água, à prova de vento e respirabilidade para sua vida útil.

Contatos,Endereços,lojas:

http://bit.ly/2ry7233

#somostodosterráqueos #summer #verão
#mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura #lazer #celular #ilhabela #capa #dicas #curtição #vila #pinheiros #moema #higienopolis #viagem #salomon @salomonbrasil @salomonrunning @geartipsoutdoor @thenorthfacebr @thenorthface @timberland_br @timberland_br

Tencel® é uma fibra de celulose Lenzing que provém do eucalipto de plantações sustentáveis certificadas. A nano estrutura de Tencel® proporciona uma absorção, acumulação, expansão e secagem excepcionais da umidade.

A lã merino é uma lã fina, encaracolada e macia que tem pêlos, fibras que geralmente têm entre 65 e 100 milímetros de comprimento e menos de 24 mícrons de diâmetro. O núcleo de uma fibra merino é hidrófilo (retém a água) e respirável. Este diâmetro fino de apenas alguns microns garante que se tenha um toque mais macio e confortável em contato com a pele. A lã merino tem a capacidade de ajudar a manter os pés quentes no inverno e a refrescados no verão.

O COOLMAX® é um fio de poliéster Invista® com canais para transportar com eficiência a umidade da pele para o exterior da meia. Respeite sempre a importância de ter tecidos/produtos que auxiliam o nosso corpo a manter a temperatura corporal, essa pode ser a diferença entre alto ou baixo desempenho. Depende de você adquirir os produtos adequados para a sua atividade. Uma das fibras sintéticas mais conhecidas e eficientes, é o Coolmax. Projetado, especificamente, a partir de uma mistura de fibras de poliéster, para melhorar a respirabilidade em comparação com fibras naturais. Marca registrada da Invista (maior empresa integrada de fibra, resina e intermediários do mundo), o CoolMax foi desenvolvido em 1986 pela DuPont Textiles & Interiors (agora Invista). Muitos conhecem as meias com essa fibra, como “anti-bolhas”, graças a sua eficácia em manter os pés secos e frescos.

O fio de poliéster desenvolvido pela Primaloft® (líder mundial em isolamento térmico artificial em vestuário técnico) combina 30% das fibras Primaloft® com 70% de poliéster reciclado. O resultado é uma fibra hidrofóbica, suave e termicamente isolada, que expele a umidade ao invés de absorvê-la.

O novo segmento ” MerinoDry” complementa os principais benefícios da lã merino (suavidade, aquecimento natural, odor …) com uma fibra sintética, que melhora as propriedades de gerenciamento de umidade na meia devido à menor absorção desta umidade e uma velocidade de secagem mais rápida.

O Thermolite® é uma fibra produzida em poliéster e oca por dentro, o que fornece alto nível de calor e peso reduzido. Ela é lavável em máquina de lavar e seca rapidamente.

A tecnologia Thermolite® retém uma camada isolante de ar quente entre o tecido e a sua pele, proporcionando aquecimento com leveza.

Este tecido fornece conforto térmico que não pesa, ajudando a manter o corpo aquecido e isolado por mais tempo.

Tire suas dúvidas ou compre também pelo WhatsApp:
➡Pinheiros (11) 95215-9692
➡Higienópolis (11) 94251-9701
➡Moema (11) 94816-3785
➡Ilhabela (12) 99145-4829

Contatos,Endereços,lojas:

http://bit.ly/2ry7233

Seja um franqueado, saiba como:

http://bit.ly/2DlIgdh

#somostodosterráqueos #lazer #dicas #thermolite #liners #isolantes
#mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura
#seatosummit #naturehike #viagem #conforto #informação

Fio de nylon que incorpora um mineral natural especial que converte a energia térmica gerada pelo corpo durante a atividade em raios infravermelhos que são devolvidos à pele. Eficácia cientificamente comprovada para aumentar o nível de energia e fortalecer o desempenho durante todas as atividades esportivas.

Esta fibra de polipropileno contém um aditivo antibacteriano no núcleo. Sua principal propriedade é que é de secagem extremamente rápida, fornecendo calor e conforto.

A LYCRA® é uma fibra sintética de elastano que pode esticar até seis vezes seu comprimento e retornar ao seu estado original repetidas vezes. As fibras LYCRA® redefiniram o conforto, a adequação, a liberdade de movimento e a manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário desde o seu primeiro uso como substituto da borracha há mais de 50 anos.

Nylon é uma fibra contínua sintética que é caracterizada pela sua força e capacidade de amortecimento. Essa é a fibra que melhor resiste ao desgaste. Sua colocação estratégica na camada externa de uma meia Lorpen garante uma longa vida útil.

Os Anoraks | Jaquetas Impermeáveis e demais Respiráveis Columbia!
Os modelos Whatertight, Sleeker, Evapouration, Outdry Extreme! São os principais modelos da marca Columbia disponíveis no Brasil encontrados nas lojas Mundo Terra, todas impermeáveis e respiráveis, ou seja evitam que a água entre e permitem que o suor saia, regulando a temperatura do seu corpo, evitando a perda ou excesso de calor minimizando seu gasto energético! As principais tecnologias empregadas nos produtos Columbia e que vão diferir esses modelos além de design deles são o OUTDRY/OUTDRY Extreme, OMNI-TECH, OMNI-WICK, OMNI-WICK E-Vap e o OMNI-Shield, que funcionam tencnicamente da seguinte forma:

OutDry™ é um poderoso processo patenteado de laminação que impede o acúmulo de água e aumento do peso do tecido. É a primeira tecnologia no mercado que possui a membrana respirável na parte interna e um suave tecido impermeável na parte externa, solucionando o problema relacionado às tradicionais jaquetas respiráveis na hora de eliminar a umidade e transpiração, e ainda permitindo uma ultra respirabilidade do tecido e maior conforto.Vista-se e proteja-se da chuva, neve e vento com a membrana absolutamente impermeável e tecido que absorve e evapora rapidamente a transpiração de seu corpo. Variantes:

Outdry Ex Light/Características:

Material: Membrana OutDry ™ Extreme, externa, seca por dentro.Omni-Wick ™ EVAP, tecido absorvente de alto desempenho.Tecido Shell: 100% poliéster.

Outdry Ex Light ECO Shell/Características:OutDRY ™ impermeável / respirável totalmente fechado selado.Têxtil feito de poliéster 100% reciclado.Os revestimentos contêm conteúdo 100% reciclado.Nenhuma água usada para colorir este têxtil!

COMO FUNCIONA?

Com costuras seladas em seu o exterior, OutDry™ não permite infiltração de água em absolutamente nenhum ponto da vestimenta. É capaz de suportar mais de 24h de chuva intensa e impede o aumento de peso do tecido. A tecnologia permite a saída do ar para facilitar a eliminação da transpiração, garantindo maior conforto.

OutDry™, absolutamente impermeável e respirável. E o OUTDRY™ Extreame sendo ainda mais leve e eficiente nesse processo.

Características:

  • Absolutamente impermeável;
  •  Suporta mais de 24h de chuva intensa;
  •  Impede acúmulo de água no tecido;
  •  Impede aumento do peso do tecido;
  •  Permite a saída do ar e facilita a eliminação da transpiração;
  •  Evaporação acelerada da transpiração;
  •  Extremamente leve;
  •  Textura suave e macia;
  • Maior vida útil

OUTDRY™

Outdry

OUTDRY™ EXTREME

Omni-Tech™, proteção avançada. Tecnologia impermeável mas permite o corpo respirar.

Características:

  • Impermeável e Respirável
  • Mantém você seco e confortável
  • Respirável, que permite que a transpiração saia

Omni-Wick™ dissipa a umidade do corpo e permite que a transpiração evapore rapidamente, mantendo-o seco e confortável.

Características:

  • Dissipa a umidade com eficiência
  • Evaporação mais rápida

A tecnologia de controle de umidade Omni-Wick™ EVAP mantém você seco e confortável graças a um composto especial que dispersa o suor rapidamente em uma ampla área de superfície do tecido permitindo uma evaporação acelerada. Sendo mais eficiente que o Omni Wick.

Características:

  • Sinta-se seco mesmo quando estiver transpirando
  • Rápido processo de evaporação
  • Force seus limites e sinta-se confortável

Não precisa ir muito longe, na lama, ou no meio da natureza para se sujar. Imagine tomar um simples café da manhã em sua casa antes de ir ao trabalho e, acidentalmente, derrubar café em sua camiseta e mancha-la. Com Omni-Shield™ isso não acontece.

Omni-Shield™ é uma tecnologia avançada de repelência à água, resistente a chuvas leves e manchas. Com ela, fique limpo e protegido em um tecido confortável e respirável.

Como Funciona?

Uma camada externa repele manchas e a entrada de grande parte da água, permitindo ainda que a transpiração se afaste da pele, pois não retém umidade como os tecidos convencionais.

Omni-Shield™ é proteção onde você menos espera, mas onde mais precisa.

 

Benefícios:

  • Sem manchas no vestuário e/ou calçado;
  • Resistente a chuvas leves;
  • Camada respirável: permite a transpiração escapar;
  • Secagem 32 vezes mais rápida que tecidos convencionais;
  • Mantém você limpo e protegido.

Os modelos: Sleeker/Características: Omni-Tech™: Impermeável/ Respirável; Costuras totalmente seladas;Capuz fixo ; Bolso frontal com zípper Light RAIL™;Punhos das mangas elásticos;Barra ajustável; Corpo: Omni-Tech™ Rip-Stop 100% poliamida.Forro: 100% poliéster.

  • Evapouration/Características:
  • Evaporação avançada Omni-Wick EVAP ™Omni-Tech ™ impermeável / respirável totalmente selado; Ajuste clássico moderno;Capuz de tempestade ajustável; Ventilação axilar;Bainha ajustável com cordão;Punhos de manga ajustáveis; Empacotável no bolso de mão.

A tecnologia de costado Vari-flex da Deuter, aumenta significativamente o conforto ao caminhar. A barrigueira fica suspensa em dois trilhos de duraluminium, operando de acordo com o movimento lateral do quadril. Sua construção oscilante facilita o equilíbrio de peso nas costas. Como resultado, o peso ainda está apoiado nas costas, porém, a barrigueira fica encarregada de distribuir de maneira eficiente o peso “percebível” da mochila, acompanhando cada movimento do quadril.
Essa tecnologia tem um resultado significativo durante a caminhada na trilha, onde é necessário precisão em cada etapa, além de ajudar o nosso corpo a economizar energia durante longas caminhadas.

A Microfibra é um tecido de malha trançada que consiste numa mistura de 70% de Poliéster e 30% de Poliamida (Nylon) para criar um tecido especial que é super absorvente. A microfibra é uma fibra sintética que mede menos de 1 Denier, ou aproximadamente 1/5 de um cabelo humano. As fibras são então divididas para criar canais profundos ao longo de seu comprimento, o que resulta em uma enorme área de superfície, e se torna um tecido que pode ser dez vezes mais absorvente que o algodão.
Microfibras sintéticas podem ser facilmente espremidas e secas muito rapidamente. Devido à ligação de hidrogênio. O tecido de microfibra que contém poliamida absorve e retém mais água do que outros tipos de fibras.
Normalmente esse tecido é encontrado em toalhas para viagens, trazendo um pouco mais de praticidade para viagens e nosso dia a dia.

Quem viaja frequentemente com certeza já ouviu falar nos cadeados para mala de viagem tipo TSA. Para quem não sabe, TSA é uma sigla para Transport Security Administration, e é uma organização dos EUA que tem como objetivo fortalecer a segurança nos aeroportos. Uma das prerrogativas da organização é inspecionar o conteúdo das malas quando necessário. Mas como é de costume, muitos viajantes acabam trancando a mala de viagem com um cadeado para proteger seus itens pessoais. Neste caso, a TSA acaba estourando os cadeados para averiguação. Por isso foi criado um tipo de cadeado específico para facilitar a vida dos viajantes. O cadeado TSA. Esses cadeados em questão apresentam uma combinação numérica de três números e um pequeno espaço para inserção de uma chave mestra que possibilita a abertura do cadeado sem que ele seja danificado. Assim os agentes da TSA podem abrir suas malas para inspeção com a chave mestra e voltar a colocar o cadeado no lugar. Dessa maneira, caso sua mala seja inspecionada pelo órgão, seu cadeado não se tornará inutilizável.

Uma roupa de tecido comum consegue reduzir a incidência de radiação ultravioleta até sete vezes. Já uma roupa com proteção solar reduz esse número em até trinta vezes. Nesse sentido, as pessoas que costumam viajar para realizar suas aventuras ao ar livre, precisam ter a consciência da importância desse tipo de tecido. Além disso, os tecidos com proteção solar ajudam a bloquear tanto raios UVA quanto UVB com a mesma eficiência. Isso é importante porque os raios UVB são responsáveis por deixar a pele avermelhada, podendo ocasionar queimaduras. Já o UVA é responsável por provocar o envelhecimento e, em alguns casos, provocar o desenvolvimento de câncer de pele, pois diferentemente dos raios UVB, eles conseguem penetrar profundamente na derme. Testes que comprovam a proteção solar nos tecidos que bloqueiam os raios UV foram criados na Austrália. Isso porque as pessoas se preocupavam muito com radiação solar e, devido a maioria da população ter uma pele mais clara, elas sofriam com a intensidade dos raios solares. Além disso, eles também queriam diminuir a alta incidência de câncer de pele no país. As peças passam por um banho químico aquoso para reforçar os níveis de proteção. Os tecidos sintéticos — aqueles que são feitos poliamida e fibras de poliéster — têm em sua base de fabricação o dióxido de titânio. Já às peças em algodão é incorporado um aditivo fotoprotetor com o objetivo de complementar o bloqueio da passagem dos raios UV. No entanto, é válido ressaltar que nem todos os tecidos com proteção passam por esse banho químico, alguns deles têm a proteção de acordo com a estrutura do tecido, o que garante fator de proteção perene. Esses tecidos são feitos para refletir os raios ultravioletas, impedindo a absorção da radiação pela pele ao se expor ao sol. Sua eficiência é sentida logo após que as peças são vestidas, não necessitando esperar um determinado tempo para sair e ter contato com os raios solares, oferecendo uma proteção completa e sem riscos à sua saúde. Fonte: @columbiabrasil #fatorprotecaosolar #uva #uvb

Não há nada pior do que ter que deixar sua comida esfriar porque você não pode segurar sua tigela, prato ou xícara. Para contornar isso, geralmente era necessário uma toalha ou adaptar algum isolamento volumoso e nada prático como uma proteção para sua mão.
A base Protex resolve este problema de maneira prática reduzindo drasticamente a área de superfície com a qual a mão entra em contato criando pequenos espaços de ar entre você e a base. A transferência de calor muda de condução para convecção, ou seja, ela consegue transferir e dissipar o calor de uma forma eficiente. Assim você poderá segurar a base da sua tigela, prato ou xícara e não queimar sua mão.

Essa tecnologia nós encontramos em toda a linha Delta da Sea to Summit!

Essa tecnologia é encontrada na linha de produtos impermeáveis e respiráveis da marca Columbia. Construida em três camadas; A camada mais externa consiste em um revestimento resistente a manchas e à água, que ajuda a combater o acúmulo de sujeira e detritos. A maioria da impermeabilização vem de uma membrana dentro da segunda camada. A camada interna ajuda na transferência de calor e umidade para fora através das outras camadas. A falta de impermeabilidade total na camada mais externa é uma qualidade que permite que a sujeira e o ressecamento sejam facilmente removidos durante a lavagem, sem afetar o revestimento à prova d’água na segunda camada.

Fique seco e confortável mesmo em ambientes com temperaturas mais elevadas.

Você sabia?… Em 2005, conversando com o CEO da Deuter Bernd Kullman, a atleta Angela Vogle questionava a criação de uma linha feminina para a Deuter. Naquela época a Deuter já tinha alguns modelos em versão S, modelos desenhados para pessoas mais baixas, mas não exatamente um sistema específico para mulheres.

Então dessa reunião surgiu a tarefa de trabalhar em uma linha de mochilas femininas. A experiência em campo com atletas de ponta, como a alpinista Gerlinde Kaltenbrunner, mostrou que as mochilas S não eram o suficiente para considerar um produto adequado à anatomia feminina. A linha S não se encaixava perfeitamente nas atletas, e seria preciso trabalhar em pesquisa e desenvolvimento para se chegar a um sistema realmente eficiente. Uma força-tarefa foi chamada para testar as soluções que apareciam. Além das atletas, esposas dos funcionários da empresa, amigas e vendedoras das lojas começaram a utilizar os protótipos em diversas condições, desde o uso diário até escaladas severas.

Principais características; alças em forma de S e contornos suaves, menor distância entre as alças, alças mais finas e anatômicas, angulação da região lombar diferente dos demais modelos, barrigueira cônica e menor altura do torso.
Fonte @deuter #deuter #mochila #mochileiros #mochileira #feminina #aventura#aventureira #mochilao #trilha#acampamento

Não é necessário solicitar autorização para efetuar a trilha, só não se esqueça que estará dentro de um parque estadual e se comporte de maneira adequada, deixe tudo do jeito que encontrou. Essa foi a dica da Eli da Mundo Terra Ilhabela!
Tire suas dúvidas ou compre também pelo whats app:
➡Pinheiros (11) 95215-9692
➡Higienópolis (11) 94251-9701
➡Moema (11) 94816-3785
➡Ilhabela (12) 99145-4829
Contatos,Endereços,lojas:
http://bit.ly/2ry7233
#lojasmundoterra #ilhabela #picodobaepi #mundoterra #aventura #esporte #lazer

Inovador, o Thinsulate™ é um poderoso regulador térmico utilizado desde a década de 1970 no setor de vestuário. Está presente principalmente em produtos como calçados, luvas, chapéus e casacos.

Marca registrada da multinacional norte-americana 3M, une as palavras thin (fino em inglês) e insulate (isolar) devido à sua composição por fibras sintéticas com cerca de 15 micrômetros de diâmetro que, além de reterem parte do calor produzido pelo corpo do usuário, facilitam a evaporação da umidade produzida pela transpiração.

Os tipos de Thinsulate™ variam de acordo com sua espessura e gramatura.

É composto aproximadamente por 67% de fibras de polipropileno e 33% de fibras de poliéster.

Pode ou não apresentar faces corrugadas e não-tecido de cobertura, ambos para evitar o desfibramento e aumentar a resistência mecânica. Em casos específicos, pode apresentar cobertura em uma das faces por um filme polimérico metalizado, cuja aplicação se destina a ambientes com óleo ou poeiras.

Também é possível tratá-lo para aumentar sua resistência a altas temperaturas.

Leveza é outra vantagem do Thinsulate™, assim como a característica de hidrofóbico, ou seja, que não absorve água.

Isso evita o aumento do peso, proliferação de micro-organismos e, consequentemente, geração de odores.

Trata-se, também, de um material atóxico. Além disso, não propaga chama e sua queima libera, basicamente, gás carbônico e água.

O Thinsulate™ é reconhecido pelos EUA como líder em isolamento térmico há mais de 20 anos e como marca de extrema qualidade e confiabilidade.

Essa tecnologia passou a ser aplicada também na área automotiva na década de 1990, inclusive como isolante acústico.

Atualmente, 85% de sua aplicação mundial é voltada para a indústria automobilística nos EUA, Europa e Ásia.

A tecnologia Thinsulate™ é aplicada em empresas como Ford, GM, Volkswagen, Toyota, Honda, Nissan, Fiat e Mercedes.

Como funciona:

O isolamento 3M ™ Thinsulate ™ é usado em suas jaquetas, calças, luvas, bonés e botas para ajudar a mantê-lo aquecido quando está frio lá fora. Isolamento Thinsulate ajudará a mantê-lo aquecido sem o peso desnecessário ou em massa e traz mais liberdade de movimento e conforto para suas jaquetas, calças e equipamentos ao ar livre. Então, se você quer estar mais aquecido e mais confortável enquanto está trabalhando, ou jogando quando está frio lá fora, o 3M Thinsulate Insulation seria a solução.

As microfibras únicas ou fibras finas que compõem o isolamento Thinsulate funcionam prendendo as moléculas de ar entre você e o exterior. Quanto mais ar um material se acumula em um determinado espaço, melhor o isola do ar frio do lado de fora. Como as fibras no isolamento Thinsulate são mais finas do que as fibras usadas na maioria dos outros isolantes sintéticos ou naturais, elas prendem mais ar em menos espaço, o que naturalmente torna o isolamento Thinsulate um melhor isolante.

Tire suas dúvidas ou compre também pelo WhatsApp:
➡Pinheiros (11) 95215-9692
➡Higienópolis (11) 94251-9701
➡Moema (11) 94816-3785
➡Ilhabela (12) 99145-4829

Contatos,Endereços,lojas:

http://bit.ly/2ry7233

Seja um franqueado, saiba como:

http://bit.ly/2DlIgdh

#somostodosterráqueos #lazer #dicas #Thinsulate™
#mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura

Comentários

Uma resposta para “Tecnologias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *