Tudo que você sempre quis saber sobre produtos com Plumas de Ganso

As plumas de ganso são excelentes isolantes térmicos. Não é de hoje que nações em todo o mundo usam esse material para preencher jaquetas, cobertores, travesseiros e sacos de dormir, com o intuito de promover aquecimento, conforto e proteção. Os primeiros registros de peças de isolamento térmico feitas com plumas de ganso são de 1600, em comunidades russas. Mas, desde então, muita coisa mudou.

Historicamente, houve um período em que a busca pelas plumas de aves era tão intensa, que algumas autoridades começaram a criar regras e proibições para proteger os animais da exploração e caça predatória. Com o passar dos anos, a tecnologia evoluiu e a consciência ambiental também, o que possibilitou o desenvolvimento de novas técnicas de produção de peças feitas com plumas de ganso, de forma que os animais são protegidos e cuidados em todo o processo.

Se na antiguidade, os caçadores podiam retirar as plumas direto dos animais ou dos ninhos, hoje isso já não é mais permitido. Na The North Face, nós temos um compromisso sério com sustentabilidade, isso inclui todas as etapas e processos de fabricação de nossos produtos. Diante dessa premissa, a nossa cadeia é certificada com o selo Responsible Down Standart, que auditora e garante que os animais são cuidados o tempo todo.

RDS

As plumas usadas em nossos produtos são aquelas que caem naturalmente dos gansos. Nada é retirado à força. Também existe a preocupação com o bem-estar dessas aves, que não podem ser alimentadas de forma forçada e, muito menos, maltratadas.

As vantagens das plumas

As plumas têm diversas vantagens quando o assunto é conforto, praticidade e desempenho.  As peças feitas com essa “tecnologia” são muito leves, ao mesmo tempo em que proporcionam excelente isolamento térmico. Para se ter ideia de quão práticas as jaquetas de plumas de ganso são, alguns modelos podem ser dobrados de forma a caber dentro do próprio bolso.

IMG_9056

O mesmo acontece com os sacos de dormir. Por serem feitos em pluma de ganso, eles têm alto nível de compressão e, na hora de viajar, eles podem ser guardados em sacos especiais, para ocupar menos espaço na mala ou no mochilão.

Fontes/imagens: Mundo Terra e The North Face Brasil

Escrito por Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.

 

 

Comentários

Uma resposta para “Tudo que você sempre quis saber sobre produtos com Plumas de Ganso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *