Diferenças e semelhanças entre o poliéster e a poliamida!

O que é Poliamida? O que é Poliéster?

Quando falamos em tecidos com alta tecnologia estamos falando de fibras sintéticas, mas você sabe a diferença entre as duas?

POLIAMIDA: A MAIS NOBRE DAS FIBRAS SINTÉTICAS

Poliamida (PA), segundo a Enciclopédia Livre Wikipedia, é um polímero termoplástico composto por monômeros de amida conectados por ligações peptídicas, podendo conter outros grupamentos. A primeira poliamida foi sinetizada na DuPont, por um químico chamado Wallace Hume Carothers, em 1935. As poliamidas como o Nylon, aramidas, começaram a ser usadas como fibras sintéticas, e depois passaram para a manufatura tradicional dos plásticos.

A Poliamida é a mais nobre das fibras sintéticas, tem uma excelente absorção do suor, que facilita muito nos exercícios. É macia e seu toque é parecido com o do algodão, muito leve e de secagem rápida com ótima elasticidade.

As camisetas de poliamida são as mais confortáveis para usar em temperaturas altas, devido à maciez e também por ter um toque mais refrescante.

A Poliamida tem Elastano em sua composição?

Depende do fabricante, alguns não colocam o elastano na Poliamida.

A Poliamida com Elastano nada mais é do que a conhecidíssima Lycra no tecido.

Aquela elasticidade agradável e que veste bem ao corpo. Essa elasticidade além de gerar muito conforto faz com que as suas roupas durem muito mais, já que as fibras não se quebram como as naturais.

Você já deve ter se deparado com aquelas roupas que ficam tortas e deformadas. Na Poliamida com Elastano isso não ocorre, você ganha conforto e um bom vestimento e ainda por cima o elasano deixa muito mais duradoura a peça com aspecto sempre de nova.

Mas a Poliamida Esquenta?

Muitas pessoas perguntam se a Poliamida Esquenta, se levarmos para o lado científico, tudo esquenta no corpo, mas a poliamida possui o toque dito “refrescante”, melhorando a sensação de temperatura no corpo. Se comparada com o Algodão, a Poliamida é muito mais fria, absorve menos água e ainda seca rapidamente. Se você pratica esportes ou trabalha com climas mais quentes, o suor no algodão é incômodo, a camisa sempre úmida. Já na Poliamida é muito mais agradável.

POLIÉSTER: A FIBRA SINTÉTICA MAIS RESISTENTE

O Poliéster está entre as malhas mais resistentes à luz e ao uso contínuo. Resiste a maior parte dos produtos químicos, seca rapidamente, é de fácil lavagem e não necessita passar.

Ele é tão resistente que até as camisetas com cores mais vivas ficam parecendo novas por muito tempo. É uma excelente opção para quem viaja pois, como não amassam, estão sempre prontas para usar.

Agora que você já conhece as principais diferenças en Poliamida e Poliéster, que tal escolher uma Camisa UV para você?

Tire suas dúvidas ou compre também pelo whats app:

➡Pinheiros (11) 95215-9692

➡Higienópolis (11) 94251-9701

➡Moema (11) 94816-3785

➡Ilhabela (12) 99145-4829

Contatos,Endereços,lojas:

http://bit.ly/2ry7233

Seja um franqueado, saiba como:

http://bit.ly/2DlIgdh

#somostodosterráqueos #summer #verão #mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura #lazer #sol #uv #poliéster #poliamida #tecidos #lazer #secagemrápida

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *