Isolantes Térmicos!

Dica dos aventureiros Mundo Terra!

Um isolante térmico tem duas funções principais: fornecer uma camada confortável para você dormir e isolá-lo do chão.A física básica significa que você e o planeta estão tentando equilibrar a temperatura um do outro. Porém, o planeta vencerá – a menos que você coloque algo entre você e o chão, o que retardará a transferência de calor. Portanto, precisa de um isolante debaixo de você, um que forneça resistência adequada à perda de calor.

Felizmente, existe uma maneira de determinar a resistência à perda de calor; é chamado de “Valor-R” .Então, quando a Sea to Summit quer determinar o quão eficiente vão ser os isolantes, testa as versões de produção nos laboratórios da EMPA na Suíça .O método de teste é bastante simples. Basicamente, o calor é aplicado a uma placa em um lado do isolante, e as medições são feitas através de uma placa no outro lado do isolante para determinar quanta energia por determinada área é necessária para elevar a temperatura da segunda placa por um quantidade dada. O resultado é uma medida definitiva da resistência à perda de calor através das esteiras.

A temperatura em que você está interessado é a temperatura do solo e não a temperatura do ar. O solo pode estar mais frio que o ar, e como mencionado no início, o seu calor pode estar sendo sugado para o chão abaixo de você. Você notará na imagem que a marca usa “gelo” ou “terra congelada” em vez de meramente “temperatura” como pontos de referência. Isto é porquê o uso da geada como diretriz inclui o conceito de umidade na equação. A geada se forma quando a umidade do ar congela no solo, e o ar úmido conduz o calor melhor do que o ar seco. Nesse caso por exemplo, não precisa se preocupar se você tem um isolante térmico da Sea to Summit com um Valor-R de 4 (e um saco de dormir adequado, é claro), você vai dormir na geada tranquilamente enquanto o frio estará do lado de fora da sua barraca.

Gostou da dica? Mais dicas sobre outros equipamentos consulte nosso blog:

http://bit.ly/2SSRyWU

Contatos,Endereços,lojas:

http://bit.ly/2ry7233

Seja um franqueado, saiba como:

http://bit.ly/2DlIgdh

#somostodosterráqueos #summer #verão#mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura #lazer  #celular #ilhabela #capa #dicas #curtição #vila #pinheiros #moema #higienopolis #viagem #isolantestérmicos #azteq #seatosummit #nautika #guepardo #thermarest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *