Visando extrair o máximo das tecnologias empregas na fabricação e aumentar a vida útil da sua Barraca, a Mundo Terra apresenta algumas dicas com o intuito de te acompanhar e auxiliar em todas as suas viagens e aventuras ao ar livre:

• Aprendendo a montá-la – nunca saia para viajar sem ter antes montado sua barraca e conferir se o conteúdo está completo. Aprender no meio da natureza, quando o sol está se pondo ou, pior, debaixo de uma chuva, não é a melhor hora. Fora isso, montá-la errado pode danificá-la seriamente já no primeiro dia de uso, sem contar com a desagradável descoberta de que seu amigo pode não ter devolvido as estacas que pediu emprestado na temporada passada;

• Cuidado com os raios de sol! – apesar de serem feitas para uso ao ar livre, os raios ultravioletas são prejudiciais ao nylon e podem danificar rapidamente a sua barraca. O dano causado é proporcionalmente igual ao tempo de exposição ao sol e à altitude e, uma vez ocorrido é irreparável, por isso, procure deixá-la montada o menor tempo possível. Em um uso normal na montanha, é comum desmontarmos a barraca pela manhã, quando saímos para caminhar, e montarmos no fim do dia, quando paramos para dormir. Assim, nas piores horas do sol, ela está seguramente guardada em sua mochila, longe dos raios ultravioletas. Procure, sempre que possível, montá-la em lugares com sombras e, em hipótese alguma, deixe-a montada indefinidamente no jardim.Lembre-se que a garantia não cobre defeitos ocorridos pelo desgaste causado pelo tempo ou mau uso da barraca. Em casa:

• Guarde-a em lugar seco e ventilado, de preferência, fora do saco. Nunca, em hipótese alguma, guarde sua barraca úmida ou suja. Caso você precise desmontá-la ainda suja ou úmida, limpe-a e seque-a assim que possível. Poucos dias são suficientes para ela começar a estragar e mofar, além da resina impermeabilizante ser atacada. Procure mantê-la sempre longe da umidade.

• Redobre a impermeabilização de sua barraca. Boas barracas costumam possuir costuras seladas de fábrica e uma impermeabilização bastante reforçada. Com a exposição ao sol e a chuvas, chegará um tempo em que será preciso re-impermeabilizar o sobre-teto de sua barraca. Temos produtos em nossa linha para isso.Sua barraca vai durar durar ainda mais anos com estes cuidados, oferecendo uma excelente performance mesmo sob forte chuva.

• Como limpar: Não a lave em máquina de lavar nem a seco. Para limpá-la, use apenas uma esponja e água morna. Se você for limpá-la inteira, lave-a em uma banheira ou um tanque grande cheio de água fria. Nunca use água quente, amaciantes, detergentes, sabão em pó ou qualquer tipo de removedor. Se você quiser ou precisar usar um sabão, use sempre um biodegradável, que não seja detergente. Seque-a apenas na sombra, pode ser montando-a em uma sombra (e verifique se, durante o dia, a sombra permanece em cima da barraca) ou pendurando-a no varal. Nunca use máquina de secar! Depois de uma lavagem ou limpeza, poderá ser preciso re-impermeabilizá-la. Não deixe para descobrir isso quando for usá-la de novo.

(fontes: Trilhas&Rumos, revisão Mundo Terra).

Gostou da dica? Mais dicas sobre outros equipamentos consulte nosso blog.

Contatos, Endereços, lojas: http://bit.ly/2ry7233

Seja um franqueado, saiba como: http://bit.ly/2DlIgdh

#mundoterra #lojasmundoterra #proteção #equipamentos #aventura #lazer #celular #ilhabela #capa #dicas #curtição #vila #pinheiros #moema #higienopolis #viagem #somostodosterráqueos #summer #verão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *