Como cuidar e manter a sua Jaqueta Impermeável?

Como cuidar dos seus equipamentos: Impermeáveis > Dica dos aventureiros Mundo Terra! > Quem já teve alguma jaqueta impermeável e depois de um tempo a parte interna começou a ressecar, quase a “craquelar”? Aqui vão algumas dicas para prolongar a vida útil desse tipo de equipamento!
As jaquetas impermeáveis, ou Anoraks, são peças indispensáveis em qualquer atividade ao ar livre. Servem para proteção de chuva, vento e até neve, mas como todo equipamento, precisam de certos cuidados na hora de lavar e guardar. Algumas pessoas acreditam que se a jaqueta é impermeável ela não precisa ser lavada, e esse é o maior erro! O suor, protetor solar, perfume, repelentes e qualquer outro produto químico acabam deteriorando a membrana impermeável aos poucos. Por isso, sempre faça uma assepsia na parte interna e externa da jaqueta antes de guardá-la, ou se preciso, lave, isso mesmo, lave a sua jaqueta!

Muita atenção na hora da lavagem, se possível lave a mão com sabonete liquido sem alvejantes ou amaciantes. Evite usar a máquina de lavar (se for usar, coloque em água fria e no ciclo para roupas delicadas) e nunca utilize secadoras, nunca!
Essas peças normalmente tem como principal composição mistos de polímeros, portanto estão sujeitas a hidrolise, que é uma reação química natural dos polímeros em gerais, muito associada a perda de calçados, mochilas e jaquetas que foram armazenadas de maneira inadequada ou ficaram sem uso durante muito tempo. As jaquetas precisam ser hidratadas para que isso não aconteça, então mesmo que você não esteja utilizando com frequência, de tempos em tempos, retire-a do armário e faça uma limpeza interna (não precisa lavar) e deixe-a secar bem, a sombra, nunca diretamente ao sol!

Se você tiver esses cuidados com o seu “Anorak”, garantimos que ele vai te acompanhar por muito tempo. Então, se você conhece alguém que a jaqueta impermeável está “craquelando” na parte interna, mostre essas dicas para que não aconteça com a próxima jaqueta! Confiram aqui alguns modelos em nossas lojas:

http://www.mundoterra.com.br/vestuario/jaquetas-impermeaveis.html

#jaquetas #lojasmundoterra#mundoterra #viagem #ferias#feriasdeinverno #neve #impermeavel#anorak

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *