A importância da reposição eletrolítica

Hidratar seu corpo vai muito além de simplesmente beber água. Hidratar é repor os sais e minerais do organismo.

Quando se faz exercícios, o corpo perde minerais através do suor, que são chamados de eletrólitos, os quais precisam ser repostos para evitar a fadiga e conseguir manter a atividade física por muito mais tempo. A reposição de eletrólitos permite ao organismo prolongar sua resistência ao cansaço.

Assim além de refrescar e matar a sede, ajuda a prolongar o tempo do exercício e melhorar a performance porque sua fórmula foi desenvolvida para ter uma rápida velocidade de absorção por parte do organismo e obter assim uma reposição efetiva de eletrólitos.

Eletrólito é um termo “médico/científico” para os sais, especificamente os íons.
O termo eletrólito significa que esse íon é carregado eletricamente e se desloca para um outro eletrodo negativo (cátodo) ou positivo (ânodo) criando assim os impulsos elétricos.
Os eletrólitos são muito importantes, pois permitem a manutenção das voltagens ao redor das membranas celulares e a transmissão dos impulsos elétricos (contrações musculares) através delas e para outras células. A falta de eletrólitos dificulta o trabalho muscular e diminui o rendimento do atleta.

Os rins trabalham para manter as concentrações de eletrólitos constantes no seu sangue, porém, durante um esforço físico intenso as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de eletrólitos para evitar o colapso do corpo. Particularmente o sódio e o potássio devem ser repostos para conseguir prolongar o esforço e os níveis dos fluídos corporais sejam equilibrados.

Fonte: @suum


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “A importância da reposição eletrolítica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *